Gestão de Riscos Aplicada ao Setor Público
Um curso sobre "Gestão de Riscos Aplicada ao Setor Público" é extremamente pertinente diante dos desafios enfrentados pela administração pública na atualidade. A crescente complexidade das políticas públicas, a escassez de recursos e a exigência por maior transparência e accountability tornam essencial que gestores públicos sejam capacitados para identificar, avaliar e mitigar riscos que possam comprometer os objetivos institucionais.
Nesse contexto, atua como ferramenta estratégica para prevenir falhas, evitar desperdícios e melhorar a eficiência na entrega de serviços públicos à sociedade. Além do Poder Executivo Federal, diversos outros órgãos do Judiciário e do Legislativo, bem como Tribunais de Contas e Ministério Público tem aderido à gestão de riscos, pois perceberam valor nessa ferramenta - alcançar a maturidade na gestão de riscos não é tarefa fácil, pois há diversas nuances que precisam ser observadas para que a implantação do processo seja efetiva.
O curso possibilitará que os participantes compreendam a importância da Gestão de Riscos na Administração Pública e seus impactos na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, contribuindo assim para o aumento da maturidade operacional da unidade tornando a escolha mais adequada para suprir a necessidade de treinamento e desenvolvimento da equipes.
Instrutor: Jetro Coutinho Missias, Auditor do TCU, especialista em gestão de riscos e controles internos, professor de economia e contabilidade pública.
Datas e horários:
08 a 09/09/25 - 8h30 às 12h30 (período matutino)
15 a 16/09/25 - 8h30 às 12h30 (período matutino)

